Monday, February 18, 2008

ôba! Tá fazendo 20 graus Celcius! But I should write in english...


Well, Qual a conexão entre a temperatura e eu tenho q.escrever em inglês? Na verdade nenhuma(q.eu saiba).Mas ontem à noite eu tive q.fazer uma redação em inglês e vamos dizer q.a pessoa aqui não é das melhores escritoras... Então Dé a modo de me incentivar, falou q.eu poderia também escrever o Blog em inglês, o q.seria também importante pois ele pode estudar o português dele. E a intenção era de que este blog fosse nosso e não só meu.
Então,pode ser bom p.vcs também treinarem o inglês! Eu tenho um mooonnte de erros então não acredite em tudo q.ler eu digo, o conteúdo será verdadeiro, a gramática a melhor das intenções.
Vamos lá!
Ontem,fez 2 anos q.eu e Dé nos conhecemos.Ano passado, eu chamei 2 caras q.tocam Jazz p.tocar p.ele de surpresa.Foi a maior manobra p.fazer sem q.ele percebesse. Eram umas 7 hs da noite e ele tava tirando um cochilo. Eu o acorde e pedi q.fosse ao carro pegar o recarregador do meu celular no carro. Ele falou ''tá bom, já vou''.Mas os caras tavam subindo! ( a gente ainda morava no apartamento).Eu falei q.eu precisava era importante e ... ele foi! Qdo ele entrou no apê, a dupla já tava tocando! Ele riu, riu como uma criança! Eu os pedi q.tocassem músicas de um artista chamado ''Miles Davis'', q. a gente ouviu no nosso primeiro beijo! ( e eu sorria mas a música era um pouco elevador p.mim , mas a gente se acostuma).
Este ano , a cantora foi... Rosa Daniella! Tchan nan! Pedi q.Andrea , minha profa.de piano tocasse e eu cantaria algumas das músicas preferidas dele. O relógio deu 5hs.da tarde, Andrea ligou q.já estava a caminho! A carne de panela ainda cozinhando e a cozinha uma bagunça! Dé estava na sala trabalhando no comp.e depois veio a cozinha me ajudar a limpar. O menu teve: Purê de couve flor, carne de panela, cenoura ralada e cozida,batatas cozidas e salada de verdinhos(sei lá o nome das folhas).
Eu o pedi q.fosse p. o quarto pois eu tinha q.arrumar a mesa e não queia q.ele visse. Ele assim o fez e nós ( eu , Andrea e Mark, o marido dela)arrumamos o piano, microfone e amplificador p.o show começar!Para Devon não perceber o barulho, eu liguei o rádio na maior altura e como uma pessoa q.não sabe disfarçar eu fiquei cantando berrando também! Eu fui lá em cima, buscá-lo e ele já estava desconfiado de algo! Vermelho e com cara de vergonha ele veio. Enquanto ele descia as escadas eu comecei a cantar ''O último romântico''! Quais foram as outras músicas? ãh...
''Fallin'' da Alicia Keys, ''Corcovado'',acho q.Tom Jobim,''Leãozinho'' de Caetano,Let´s stay together'' de All Green e outras duas em espanhol q.Caetano canta.
Com uma platéia de dois, admito q.não foi tão difícil. Segundo a audiência, eu preciso não ter medo ( além de precisar de aulas de canto... ahahahahaha) de soltar a voz no micrfone. Bom, agora q.eu tenho o brinquedo aqui...
Depois do recital,jantamos bate - papo , sobremesa ( banana flambada com sorvete de baunilha)e cafezinho Melitta( o novo preferido do momento).
Bom, e assim foi! Hj é segunda, feriado aqui nos States e eu estou no sofá escrevendo p.vcs. O tempo tá tão lindo... e mais tarde vamos dar uma caminhadinha.Dentro de 3 semanas, comeca a primavera. Ontem vi q.alguns pássaros já começaram a chegar. É tão engraçado como com as estações tão divididas você realmente consegue sentir a diferença entre uma e outra.
Espero q.vcs tenham uma ótima semana.
Saudades,
Imensas
Bjs,Rô
ps. A foto acima eh do cara q.tocou ano passado. Nao confundam comigo eu canto, nao toco sax e ainda tenho cabelo, q.por sinal está um luxo de longo!

No comments: