Sunday, February 10, 2008

oiiii!

Well, well, Hj é domingo, agora são 14.42hs , o Dé tá tirando uma sonequinha aqui no sofá e eu decidi criar um blog! Essa noite eu sonhei com a Fê Kitz e voilá, ela me mandou um e-mail dizendo hello. E isso foi o q.me incentivou a fazer um blog pois eu sei q.eu sumo, mas não é por mal, vcs sabem. Dois anos atrás conversando com Dani (Kitz) sobre as minhas aventuras aqui na terra do Futebol americano ela me recomendou q.eu fizesse um blog.Acho q.talvez tenha gostado da minha narrativa e quisesse ler ou ouvir denovo,denovo e denovo.Ai ai, mas eu sou tão legal... hihihihih E tão modesta!
Hj fomos à Missa (vamos aos domingos a uma missa em português, cujo padre que é belga e mto fofo morou no Brasil por mto tempo e tem um português melhor do q.o Mané da padaria) numa Igreja q.fica há quase 50 mins de onde moramos! Vale a pena pois além do padre q.é querido, Dé pratica o português (Ave Maria, pai nosso é com ele mesmo) e temos contato com alguns brasileiros e um monte de portugueses! Minha amiguinha Barbara que é casada com o David e tem uma irmã chamada Raissa é um deles. Ela é de Manaus e morou em Niteroi ´´nosh ultimosh anosh´´.Ela tem um sotaque ´´bonitchinho´´.Estamos sempre combinando e nada fazemos juntas! Mas dá p.sentir sabe? Ela é mto fofa. Eu tava falando com o Dé outro dia desses q.o simples fato de ser brasileiro pula várias etapas de se estar formando uma amizade. Num país com uma cultura tão diferente da nossa, faz mta diferença manter o contato e as comidas também.As paçocas,pingos de leite,p.dequeijo,brahmas... q. o digam! A gente sempre tem!
Vc deve se estar perguntando qual é o significado da FAROFINHA COM FEIJAO. Bom, uma vez Diego filho de tia Solange disse q. FAROFA era identidade de baiano. E se for por esse motivo, Dé é o verdadeiro baiano do pé rachado pois não conheço outra pessoa que goste tanto de feijão com farinha como ele. Tanto q. nós nos apelidamos de ´´farofinha´´ (q.é o Devon) e Feijão ( q.sou eu).
Hj ele fez o almoço e comemos hamburguer ,repolho de bruxelas e salada. É, não teve nem farofa nem feijão! O meu menino (Devon) está com a taxa de triglicerios ( nao sei se tah certo) alta. Então, estamos evitando carboidratos.
Ah?Vc quer saber como está o tempo? Tá bom. Frio, (6 graus celsius).Céu azul,ventando um pouco também. Ontem fui à minha primeira aula de português. Ah é! Eu nao falei ainda mas vou dar aulas de português e cultura brasileira para filhos de brasileiros.Legal né? Por enquanto uma aula somente aos sábados. Sexta passada eu comecei meu voluntariado na lojinha do ´´Hospice´´ .A lojinha é tipo um brechó.E o $ do q.é vendido lá vai p.um hospital de doentes terminais. Foi mto bacana. O dia passou super rápido. Tem um monte de velhinhas q.voluntariam lá também. E um monte de hermanos q.compram roupas lá.Me deu uma dó de uma menininha q.queria um brinquedo mas por mais q.fosse barato a mãe talvez tivesse outras prioridades financeiras...
Além disso, eu tô fazendo as minhas bijoux e só entre amigas vendi um tanto! Vou fazer mais p.ter um bom mostruário. Amanhã pela manhã vou à minha amiga Gigi ensinar-lhe usar o computador. Ela acabou de se aposentar da embaixada.Onde trabalhou por quase quarenta anos.Nós duas mais a Marilia ( minha amiguinha mineira)temos nos juntado uma vez por semana para rezarmos o terço. Não só pelo fato de rezar q.é bom. Para mim é também um encontro, pois batemos papo, comemos petiscos e tomamos café.
Bom, acho q.p.o primeiro dia de blog tah bom né?
Vou parar por aqui desejando a todos e a todas uma semana feliz e animada!
Um beijo no coração,
Fiquem com Deus
Saudade
Snif
Snif ,nif , nif

3 comments:

Unknown said...

Oi querida!!!
Saudades imensas de vc!
Que bom que vc esta fazendo algumas coisinhas para se distrair e que as suas bijus estão dando certo!
Que bom!!!
Estou muito feliz por vc amiga!!
Fica com Deus!
Te amo!
Bjos

Alguns pensamentos ... said...

Eei ... pensei que eu seria a 1ª a escrever no seu BLOGG ...snif snif.
o meu amor .. acho que isso é sim uma forma de atualizar-nos com o seu dia-a-dia .. quantas varias vezes vc liga em casa ou eu nao to ou sua mae nao deixa agente falar.
já sei .. vou comprar um cartão de 1000 minutos pra ligar pra voce e dai ela nao podera falar nada. heheheheh... farofinha com feijão eu sei da verdadeira historia. kkkkkkkkkk to com saudades, alias sinto muita saudade e quando olho no quarto e lembro dele como era queria poder voltar no tempo so uma vezinha pra quando eramos pequenas e a mamae falava nao quero mais ouvir um piu !!!! sempre motivo de risadas depois.
TE AMO SEMPRE !

Unknown said...

Rositaaaaaaa...
Eu agora estou bem!!
Na correria da reforma da agência... e quem sabe logo da minha casa!
Saudades de vc querida!
Me liga sim.. sempre estou em casa depois das 21:30
Te amo!
Fica com Deus!